No inicio, anos luz antes do inicio das eras, do universo e de das estrelas, do homem, havia um lugar tão esplendido e perfeito,que a ciência humana não é capaz de provar ou explicar até os tempo atuais.
Este chama-se paraíso. O paraíso segundo as crenças do cristianismo foi feito inteiramente por um ser chamado Deus.
Acredita-se que Deus é superior a perfeição, uni-potente e uni-presente. Acredita-se também que ele foi o causador do universo de de tudo que nele há.
Deus também criou outros seres perfeitos de imensa beleza, sabedoria e poder, chamados anjos, os anjos seguem uma linha de graduação que seriam denominados querubins, arcanjos (os soldados do céu), e anjos de guarda.
Emanuel foi criado por Deus após a centésimas estrela do universo se acender no céu, designado para guarda alma de um humano.
E então Deus quis que existisse uma criatura supostamente e fisicamente igual a ele, então esculpiu o primeiro homem do mundo no barro, que viria a ser chamado de Adão.
O primeiro homem do mundo era puro de malicias, gentil e sereno não tinha extintos sexuais e era pleno da presença de Deus, Adão era tão precioso que Deus ordenou todos os anjos do paraíso para que curvassem-se e o reverencia-sem porém um único querubim que recusou-se a obedecer foi Luciffer.
Disse Luciffer: por quê devo prostrar-me perante a Adão?,eu sou a face da perfeição em quanto a ele, ele é incompleto de poder, beleza, e inteligencia celestial, por quê devo me prostrar?
Respondeu Deus: ele é a coisa mais amada que eu já criei, é a minha semelhança, curve-se à ele agorá Luciffer !
Luciffer: eu me recuso a te obedecer senhor.
No momento de desobediência gerou-se dentro de Luciffer os sentimentos de inveja e ira, tais sentimentos viriam a ser chamados de pecados capitais.
Então Deus decidiu expulsar Luciffer do paraíso o jogando ao longe do Éden
em um imenso lago de fogo onde lá deveria ficar até o fim dos tempos, após isso, Deus reparou que Adão se sentia só, então Deus decidiu que faria a mulher o oposto do homem, então Deus fez com que Adão caísse em sono profundo, e retirou-lhe os dois últimos pares de costelas de Adão e a partir destas fez Lilith a primeira mulher do mundo.
Mas Lilith não se submetia a Adão ela queria total igualdade de sexos, assim ela fugiu do Éden.
Luciffer não fora expulso sozinho outros 200 anjos caíram junto com ele dentre esses Azazel, e Samael.
Lilith casou-se com Samael. Esses decidiram planeja contra Adão e Eva, a segunda mulher de Adão. Mesmo o tendo abandonado Lilith não aceitou ser submissa e depois esquecida se tornando a ex-mulher de Adão, então fei-se que Samael induziu Eva ao adultério e Lilith a Adão. Após isso Adão e Eva foram expulsos do Éden por antes a serpente Azazel oferecer-lhes o fruto proibido.
Após conhecerem o pecado o fruto disto foram dois filhos, Caim e Abel, Abel era filho legitimo de Adão e Eva, mas Caim era filho de Eva com Samael, Caim matou Abel. Este foi o primeiro pecado mortal do mundo.
Daí os homens começaram a se multiplicar pela terra, até que as primeiras mulheres se formaram. Dando assim o inicio dos anjos guardiões, os que protegem as almas contra o mal.
Mas no primórdios da humanidade os anjos se encantaram pela beleza das mulheres, assim as desejando para si, os anjos ensinaram as mulheres como seduzir, se maquiar, a trair e a mentir, e ensinaram também a arte da bruxaria, pouco tempo depois os primeiros filhos dessas relação começaram a nascer, era uma nova raça, não eram anjos de humanos mesmo compartilhando a mesma aparência, chamavam-se Nefilins. Após o dilúvio e da queda a babilônia. Tudo pareceu se acalmar.
Com alguns incidentes a torto e a direita mas nada que os Arcanjos não resolvessem, enfim eu nasci após a centésima estrela se acender no céu, lutei contra meus irmãos desertores incluindo Luciffer
e sempre fui encarregado de proteger os humanos contra todas as tentações causadas pelos meus irmãos desertores, nunca os deixando correr perigo de vida, sempre zelando por suas almas.
Senti que algo se fez diferente no inicio da inquisição que ocorreu no sul da frança em 1184, devia guardar um dama, me recordo dela até hoje.
Está chamava-se Ax Marta Mitarelly a mulher mais bela que já tinha visto em minha suposta imortalidade, conforme minha missão eu a guardei do inicio em 1186 até o fim da sua vida em 1282 a mais de 40 anos depois da ampliação da inquisição, eu não saí do seu lado durante os seus curtos 96 anos de vida, durante sua vida a essência desta mulher tinha um aroma tão hipnotizante e sua beleza comparava-se com a de Luciffer antes de invejar Adão.
Após sua morte tudo pareceu se estabilizar, mas em 1582 eu a vi novamente 300 anos após sua primeira morte ela estava radiante e esplendorosa novamente mas desta vez meu irmão Castiel a guardava e mesmo sabendo que Marta estava bem guardada por Castiel sentia em meu peito um aperto por talvez estar longe dela.
Esse aperto se desfez quando o trabalho de Castiel acabou em 1675. Desta vez eu me senti um pouco entristecido por não te-la acompanhado, mas meu coração se aquietou, e 320 anos depois eu fui agraciado por “meu pai” com o dever de guarda-la, mas antes de voltar a terra minutos antes dela nascer Deus me falou: tu deves apenas protege-la, não se mostre físico, e muito menos interfira na vida dela, faça como teu irmão Castiel.
Quando eu iria perguntar o por quê da recomendação?, as nuvens se abriram sob meus pés e as minhas asas só conseguiram anular a gravidade 5 metros de altura antes do chão, e em 1995 a humana que mais me alegrou guardar nascera novamente com o mesmo nome que havia recebido a primeira vez que existiu.Foi a primeira vez que tive vontade de ser um homem mortal e deficiente...
a minha vontade de abandonar a perfeição ficou mais forte quando a vi crescer, quando ela completou 28 anos eu desobedeci uma ordem direta de Deus, em 1995 minutos antes dela nascer, me recordo da recomendação feita por Deus de não me fazer físico ou interferir em sua vida. Chegou a hora de tomar uma decisão. A mais de 825 anos essa humana mexe com meu coração não sei se é amor ou admiração... fechei meus olhos e quando os abri estava a frente de Deus a minha direita estava Jesus, e ao meu redor todos os Arcanjos e Querubins, pensei, serei julgado e me jogaram ao inferno.
Ao contrario do que imaginei Jesus me falou, se for isso que tu desejas é isso que terás, mas você será falho, não teria o poder que te acompanha desde os primórdios, poderá mais guarda-la, a próxima vez que reencarnar talvez nunca a veja novamente. É isso que tu quer Emanuel?
Eu respondi que não importasse a forma física eu só queria que me espirito se ligasse ao dela poder ser seu homem, ela encantou meu coração há 825 anos atrás mas só agorá eu pude ver.
Me faça carne, me deixe cair, sempre cumpri minha missão pai, agora quero poder envelhecer e morrer como todos os humanos que já guardei até hoje.
Disse Deus: você terá um ano até a sua queda, um dia antes de cair venha até mim.
Pensei na melhor maneira de me fazer presente, eu a observava dormindo admirando-a até que entrei nos seus sonhos do jeito que sou me anunciando, disse a ela que encontraria um papel branco dobrado em forma de lírio. Ao acordar ela o tinha o visto no pé da cama e meio assustada sorriu perguntando-se se o sonho era verdade ou não. Passei um mês visitando os sonhos dela, até que um dia ela gritou: pare de perturbar meus sonhos se você que tanto me fazer feliz apareça agora, ou você não irá passar de mais um sonho que me ilude.
Na hora eu pensei finalmente, é agorá esperei por 825 anos por esse dia, aconselhado por Deus me fiz carne e me disfarcei com um vizinho pedindo açúcar, meu coração se inundou de alegria quando vi aquele lindo rosto de perto, se naquele dia eu já não fosse mais perfeito temeria por sentir tanta alegria, ela ficou me olhando sem saber o que falar, perguntei novamente se tinha açúcar e ela disse sim, com seu jeito envergonhado e encantador comecei a conversar com ela..
cinco meses depois tive coragem de pedir para que me envolvesse com ela, ouvi um frágil sim com medo de se arrepender, ou se entregar demais, tive uma tentadora vontade de contar a verdade, mas humanos não reagem muito bem com a verdade e eu só tinha mais 7 meses até ser humano, pedi ajuda a Deus, e inesperadamente ele me atendeu.
6 meses e 25 dia antes da minha queda eu contei toda a verdade,e me fiz perfeito diante dela, ela não acreditou até tocar minhas asas e minha aureola, ela disse que passou um tempo sonhando comigo, e eu disse que sonhava com ela a mais de 825 anos, já á havia visto nascer e morrer duas vezes. Ela chocado perguntou se eu a amava, amava tanto que abriria mão da minha eternidade só para me casar e ter filhos com você.
-Marta: você está louco, você é perfeito poderoso e glorioso, como tem coragem de abandonar sua perfeição por minha causa?.
Eu respondi que: todas as vezes que me senti poderoso foi quando o mal tentava contra você e eu te protegia, toda vez que me sentia glorioso foi quando te admirava, e a primeira vez que me senti perfeito...
... foi quando te amei, você sempre mexeu comigo desda inquisição Francesa em 1148, eu demorei quase um milênio pra perceber que estava apaixonado por ti. Já decidi se eu tiver que cair que seja pra estar do seu lado. Um anjo não pode se relacionar com um humano o fruto dessa união não seria bem quisto por Deus. A partir do dia primeiro do mês que vem eu já sentirei dor, não serei mais perfeito, serei teu igual, só pra te amar sem interferências, sou sábio o bastante pra viver entre os homens sem chamar atenção, mas preciso de você tenho que te amar, não serei como os homens que você conheceu, não serei perfeito, só te amarei de um jeito que você nunca foi amada durante estes 825 anos que você existiu.
Na mesma noite eu subi e deixei minhas frases feitas na mente e no coração de Marta, já não tinha mais volta, voltei ao céu para me despedir de meu pai e dos meus irmão, e também escolher dois irmãos para me guardarem e guardarem a Marta então no fim do terceiro dia no céu eu me senti pesado, fraco, então Deus me disse que já era a hora eu meio triste mas confiante disse a eles: até daqui a pouco.
Então as nuvens se abriram de baixo de mim, e reparei que as minhas asas haviam sumido, fui em queda livre escoltado por Castiel e Uriel, nossos novos anjos da guarda, o meu impacto no chão foi tão doloroso que que a primeira coisa que senti como humano foi dor, e devia me acostumar com ela pois eu a sentiria inúmeras vezes enquanto vivo, porem como não havia caído por traição não me feri, também não pude ver mas meus irmãos Uriel, e Castiel só sabia que os sentiria por perto até o fim dos meus dias.
Eu a encontrei agora era humano, quando meus lábios tocaram os dela senti um calor que nunca havia sentido nos meus 12 bilhões de anos, sentia um fogo mas que não queimava, na hora pensei que voltaria a ser perfeito de tanta emoção, mas eu era perfeito, com o amor que eu sentis por ela eu não preciso de asas,ou de plenitude, só bastava ela dizer te amo.
Escrito Por: Gustavo guerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário